Blog Placarsoft

Números do esporte que os gestores públicos devem acompanhar

Por time | 07 Dezembro 2023 | 1 Min de Leitura
Capa do blog

Em qualquer departamento público, a análise de métricas é fundamental para a tomada de decisões. No esporte, isso se torna ainda mais importante, uma vez que a área é uma das que mais conta com envolvimento dos cidadãos. 


Afinal, são os dados que mostram o cenário real do esporte através de informações quantitativas e qualitativas. 


Mas quais deles você, enquanto gestor público, deve acompanhar? 


Neste artigo, você ficará por dentro de quatro e como a Placarsoft contribui com diversos relatórios. 


Continue a leitura!


Números do esporte municipal 


O uso e captação dos recursos públicos, planejamento estratégico e capacidade de realização de ações voltadas ao esporte só são possíveis com informação. A seguir, confira quatro números do esporte municipal que os gestores públicos devem acompanhar.


1- Número de atletas


De todos, talvez o mais importante. É de fato o “termômetro” de participação da população nas atividades realizadas pela sua secretaria, departamento ou fundação. 


Além disso, analise outros detalhes: quantos são amadores e profissionais, número de conquistas, punições disciplinares e outras informações da trajetória esportiva dos atletas. 


2- Bairros mais ativos


Você sabe qual o bairro ou município, no caso do esporte estadual, que há mais atletas? Esse dado serve para o direcionamento de competições e outros programas, verificação de possíveis problemas e divulgação do que você tem desenvolvido à frente da entidade. 


3-  Indicadores do trabalho da secretaria


Em 2023, sua secretaria, departamento ou fundação de esportes trabalhou com quantos servidores? Juntos, cumpriram tudo que estava previsto no orçamento anual? O que ficou para trás e por quê? 


Acompanhe os números das funções do dia a dia em um dashboard, por exemplo. Os gestores que utilizam a Placarsoft têm à disposição relatórios e métricas, como entidades para aprovação, usuários cadastrados, turmas ativas, campeonatos e muito mais. 


4- Turmas


Todo cidadão um dia já sonhou em ser atleta. Você, enquanto gestor, pode realizar. 


Nas turmas e escolinhas, observe a frequência dos alunos, horários que eles mais são matriculados, tipo, modalidades e outras informações. 


Artigos relacionados



Transforme sua gestão pública de esportes! 


A Placarsoft conta com a emissão de relatórios em diversos módulos do sistema. Os de perfil de atleta, turmas e indicadores são alguns deles que você pode ter acesso. 


Para saber como, entre em contato com nossos especialistas no WhatsApp (48) 99657-8306 para iniciar o projeto de digitalização do esporte e ter esses números na palma da mão. 


Vamos virar “esse placar”? 

imagem de dois trófeus
Vamos revolucionara sua entidade?
Deixe seus dados que entraremos em contato.
Para saber mais sobre como trataremosseus dados, leia o nosso Aviso de Privacidade
Explore mais conteúdos
Copyright © 2024 Todos os direitos reservados
Siga a Placarsoft