Blog Placarsoft

O que o esporte inteligente pode ensinar ao seu município

Por time | 18 Outubro 2022 | 1 Min de Leitura
Capa do blog

 Gestor do esporte, pare e olhe à sua volta! O quanto a tecnologia facilita a sua vida e da população do seu município?

O futuro acontece neste instante, a hora é agora de trazer a inovação para o departamento de esportes da sua cidade. É essa a proposta das smarts cities em diversas pastas da administração pública.

No Brasil, essas cidades inteligentes têm compromisso com o desenvolvimento urbano e a transformação digital em todos os aspectos. É o que está estabelecido na Carta Brasileira para Cidades Inteligentes do Governo Federal, um documento onde consta o conceito e objetivos.

Portanto, no esporte amador e/ou profissional, é preciso colocar a tecnologia para jogo. Para ajudar você nisso, preparamos um artigo com informações fundamentais para dar a largada. Leia a seguir!

O que é esporte inteligente?

O digital impacta a sociedade, basta perceber o cenário e ver que a maioria das pessoas é conectada.

É preciso buscar novas estratégias para aprimorar o desempenho, aumentar a participação e gestão das ações realizadas na sua secretaria, fundação ou departamento de esportes. A inovação também está a favor da área!

O conceito de esporte inteligente está relacionado ao uso de novas ferramentas para transformar e otimizar as atividades.

Elas contribuem para evitar falhas na captação de informações, execução e planejamento de objetivos mais condizentes com a realidade de cada instituição.

3 lições aprendidas com o esporte inteligente

Gestores municipais do esporte só têm a ganhar com a implantação de uma plataforma de gestão e outras possibilidades à disposição para o desenvolvimento do trabalho. A seguir, listamos três lições que o esporte inteligente ensina aos profissionais da área, veja:

1- Esporte inteligente: aproxima a população da administração

Como citamos, grande parte da população tem acesso a meios digitais e se envolve com eles, principalmente dentre os mais jovens.

Administrações que investem no esporte inteligente aproximam esse público das ações esportivas promovidas na secretaria, fundação ou departamento. Como resultado, temos números mais positivos: redução da criminalidade, tempo de atendimento otimizado, feedbacks melhores dos serviços prestados, agilidade e otimização de tempo.

2- Esporte inteligente: permite a análise completa de dados

Mais números, mais cenário real do esporte municipal e mais decisões assertivas. As instituições esportivas carecem de informações sobre a participação da população, competições, contas e mais.

Essa necessidade é transformada em oportunidade quando contam com o esporte inteligente, que auxilia na obtenção de dados, planejamento de metas e execução das ações.

Isso porque, instituições orientadas pelos números podem crescer mais de 30% ao ano. O dado é do relatório Insights - Driven Businesses Set The Pace For Global Growth.

É por isso que na Placarsoft, por exemplo, conta com emissão de relatórios gerenciais e de auditoria completos com dados quantitativos e qualitativos. Essa função da plataforma de gestão do esporte mais completa do Brasil permite a melhor gestão de recursos, prestação de contas eficientes, menor chances de erros e transparência.

3- Esporte inteligente: a economia que você procura

Vale a pena! O investimento no esporte inteligente é sinônimo de ótimo custo-benefício e soma de vantagens. Uma delas é a economia de tempo e dinheiro. Você consegue controlar tudo online com mais agilidade e em um só lugar, além de dar adeus ao uso de inúmeros papéis, trabalhos manuais e perda de registros.

Artigos relacionados

A inovação a favor do esporte!

A tecnologia tem pressa e no esporte realmente funciona, percebeu ao longo do artigo? Existem diversas formas de aprimorar a gestão do esporte no seu município, mas a Placarsoft é a mais completa delas.

Atendemos mais de 80 entidades em todo país, que podem gerenciar mais de 250 modalidades esportivas direto pelo sistema e sem necessidade de instalação de nenhum programa. Você acessa pelo navegador no computador, celular e tablet.

Entre em contato pelo (48) 99657-8306 e converse com o nosso time para saber mais informações!

 

imagem de dois trófeus
Vamos revolucionara sua entidade?
Deixe seus dados que entraremos em contato.
Para saber mais sobre como trataremosseus dados, leia o nosso Aviso de Privacidade
Explore mais conteúdos
Copyright © 2024 Todos os direitos reservados
Siga a Placarsoft