Blog Placarsoft

Saiba por que vale a pena investir em um licenciamento de sistema de gestão do esporte

Por time | 18 Março 2022 | 1 Min de Leitura
Capa do blog

É de um sistema esportivo eficiente que a sua secretaria, fundação ou departamento municipal de esportes precisa? Se sim, uma alternativa bastante válida é a aquisição de uma licença de uso de software.

Essas ferramentas são vendidas ou alugadas como serviços digitais e protegidas por termos de utilização, conforme acordado entre fornecedor e usuário.

Assim, têm acesso às funcionalidades sem violar os direitos autorais – direito exclusivo do proprietário de distribuir um produto.

Para entender mais como o licenciamento funciona e as vantagens do investimento em um sistema de gestão do esporte como a Placarsoft, desenvolvemos um conteúdo completo para dar início à informatização do seu município.

Confira abaixo!

O que é uma licença de uso de software

A licença de uso de software nada mais é que um tipo de contrato firmado entre o desenvolvedor do sistema (o fabricante) e a pessoa física/jurídica para permissão de uso dentro de um tempo determinado.

No caso do licenciamento da Placarsoft, por exemplo, é estabelecido uma espécie de aluguel, de forma que a plataforma fique disponível para a instituição esportiva enquanto estiver investimento através de uma mensalidade.

Vale lembrar que na licença de uso podem estar incluídas o acesso ao sistema, instalações, manutenções, uso de certos recursos e mais, dependendo das condições previstas em contrato.


Vantagens do licenciamento de sistema de gestão do esporte

Para o seu município, vale mais a pena investir em uma licença de uso de software do que construir um site do zero.

Pegando novamente o exemplo do Placarsoft, com a plataforma os gestores têm acesso a muitas funções que precisariam ser adquiridas de forma separada e/ou com custo elevado se formuladas para a própria organização esportiva.

Por outro lado, o licenciamento garante diversas vantagens, uma vez que uma equipe especializada é a responsável por implementar soluções, além de você também poder sugerir outras.

E ainda obter na prática outros benefícios. Confira alguns deles:

  • Estabilidade nas operações da Secretaria, Fundação ou Departamento de Esportes;
  • Segurança, porque a ferramenta já passou por certificações, auditorias e testes para maior eficiência;
  • Investimento menor se comparado a um software próprio que é mais caro;
  • Garantia de uso de todas as funcionalidades e serviços disponíveis;
  • Possibilidade de renovação, mas sem oferecer problemas em casos de troca de administrações.

Existem também alguns perigos do não licenciamento de um sistema completamente online para a gestão do esporte. Veja:

  • Danos às máquinas da sua instituição esportiva;
  • Risco de roubo de dados;
  • Gastos adicionais;
  • Perda de direito e suporte técnico;
  • Possibilidade de fiscalização se adquirir algum produto pirata.

Placarsoft: o sistema de gestão do esporte inteligente

A Placarsoft é o sistema de gestão do esporte mais completo que pode ser adquirido por um licenciamento de uso. Você sabia?

A plataforma é totalmente online, ou seja, nenhum programa é instalado nas máquinas da sua Secretaria de Esportes para não pesar ou travar nada.

Você tem acesso às inúmeras funções pelo próprio navegador do computador, celular ou tablet, só precisa estar conectado à internet.

Ao implantar a Placarsoft os gestores das instituições esportivas contam com os serviços de implantação, treinamento e suporte em todas as etapas, além da possibilidade de renovação e cumprimento de outros critérios legais.

É dessa maneira que você gerencia mais de 250 modalidades e tem total controle dos cadastros de usuários, escolinhas, envio de documentos, organização de competições, um portal integrado para notícias e muito mais.

Artigos relacionados


Preparado para desfrutar das vantagens de investimento de uma licença de uso de um sistema de gestão do esporte? Escolha a Placarsoft!

Estamos disponíveis para tirar todas as suas dúvidas em relação a plataforma, aquisição e mais.

Fale com a nossa equipe pelo (48) 3263-0030 ou (48) 99657-8306!

 

imagem de dois trófeus
Vamos revolucionara sua entidade?
Deixe seus dados que entraremos em contato.
Para saber mais sobre como trataremosseus dados, leia o nosso Aviso de Privacidade
Explore mais conteúdos
Copyright © 2024 Todos os direitos reservados
Siga a Placarsoft