Blog Placarsoft

A FESPORTE utiliza a gestão do esporte Placarsoft

Por time | 21 Janeiro 2022 | 1 Min de Leitura
Capa do blog

 Na terra de atletas consagrados como o tenista Gustavo Kuerten, o Guga, o desenvolvimento de diversos esportes é constantemente buscado e resultados são alcançados.

Através de diferentes projetos, as instituições catarinenses no âmbito municipal e estadual fazem uma gestão do esporte cada vez mais responsável, transparente e informatizada.

Da mesma forma, procuram em novas ferramentas formas de transformar positivamente o trabalho que exercem.

O Placarsoft é um sistema de gestão do esporte que cumpre esse papel ao atender secretarias, fundações, departamentos e federações, como a FESPORTE. Siga a leitura para descobrir mais sobre a instituição e como contribuímos para o esporte catarinense!

A FESPORTE

Através da Lei nº 9.131, a Fundação Catarinense de Esporte (FESPORTE) foi fundada no estado para a organização e desenvolvimento do esporte amador.

A entidade é a responsável pela realização dos eventos esportivos oficiais de Santa Catarina (microrregionais, regionais e estaduais), desenvolvimento de programas e projetos para todas as idades e públicos e acompanhamento das delegações catarinenses em eventos nacionais e/ou internacionais.

Esporte catarinense

Os calendários anuais da FESPORTE incluem quase 400 eventos em diferentes níveis com a participação de cerca de 252 mil atletas de todo o estado, realizados em parceria com outras instituições esportivas e municípios.

Esses participantes estão divididos em diferentes competições e áreas de alto rendimento, escolar e participação.

A seguir, confira os nove eventos oficiais organizados pela Federação:

  1. Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC);
  2. Joguinhos Abertos de Santa Catarina;
  3. Olimpíada Estudantil Catarinense (OLESC);
  4. Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC);
  5. Moleque Bom de Bola;
  6. Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (PARAJASC);
  7. Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (PARAJESC);
  8. Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI);
  9. Festival Escolar Dança Catarina.

Todos eles, assim como as outras atividades desenvolvidas pela FESPORTE, têm impacto no esporte catarinense a fim de conquistar melhores resultados no cenário nacional e até internacional.

São atletas olímpicos catarinenses:

Esse é um dos motivos que revelam a importância do apoio ao esporte, além do oferecimento de melhor qualidade de vida à população e demais benefícios.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2015, por exemplo, mostraram que Santa Catarina é o estado brasileiro com mais mulheres praticantes de alguma modalidade esportiva. São 24,3%, enquanto no país apenas 16,9% fazem esportes.

Placarsoft como sistema de gestão do esporte catarinense

A partir de agora, a Federação Catarinense de Esporte utiliza a Placarsoft como sistema para gestão do esporte.

Através das inúmeras funções disponíveis, os gestores gerenciam mais de 250 modalidades esportivas com dados centralizados em um único lugar e dispensam o uso de papéis e planilhas suscetíveis a perdas, furtos ou sabotagens.

O software também é totalmente transparente ao disponibilizar as informações para consulta da atual e das próximas administrações da entidade de forma rápida e sem problemas.

Além disso, a FESPORTE também vai contar com:

Facilidade na organização de competições - classificação, artilharia, cartões, regulamento e outras informações reunidas na plataforma e com fácil acesso dos participantes.

Histórico de atletas - as participações nas competições da FESPORTE estarão no histórico de cada atleta com cadastro único e vitalício. Lá, também estarão as conquistas, times e modalidades que competiu.

Integração com os municípios - acesso a informações compartilhadas entre municípios em relação a punições e cadastros.

Relatórios -  disponibilização de relatórios para um panorama geral do público e outras características de cada competição.

E muito mais! Um portal integrado para notícias, agenda, publicação de calendário, envio e armazenamento de documentos também fazem parte do que a FESPORTE consegue acessar com alguns cliques.

É fácil e ágil, a inovação a favor do esporte!

Artigos relacionados


Assim como a Federação Catarinense de Esporte (FESPORTE), o seu município pode fazer parte do nosso time!

Mude a realidade da gestão do esporte da sua secretaria, fundação ou departamento com uma plataforma completa e ágil.

Entre em contato com a nossa equipe no (48) 99657-8306 para solicitar mais informações e uma apresentação!

imagem de dois trófeus
Vamos revolucionara sua entidade?
Deixe seus dados que entraremos em contato.
Para saber mais sobre como trataremosseus dados, leia o nosso Aviso de Privacidade
Explore mais conteúdos
Copyright © 2024 Todos os direitos reservados
Siga a Placarsoft