Blog Placarsoft

Placarsoft apoia a 22ª Olimpíada Estadual das APAEs de Santa Catarina

Por time | 20 Junho 2022 | 1 Min de Leitura
Capa do blog

A promoção da inclusão social, qualidade de vida e aumento da autoestima são apenas alguns dos benefícios da prática de esporte, especialmente para pessoas com deficiência.

É nisso também que acredita a Federação das APAEs de Santa Catarina (FEAPAESSC), que agora conta com “a inovação a favor do esporte” com o uso da Placarsoft na organização da 22ª Olimpíada Estadual das APAEs de Santa Catarina.

O evento faz parte das ações promovidas pela instituição na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, integração e melhoria dos serviços prestados pelas APAEs.

A FEAPAESSC

A Federação das APAEs de Santa Catarina (FEAPAESSC) é uma entidade que atua desde 1992 em todo o estado. Hoje, beneficia 197 APAEs e outras duas filiadas, que somam mais de 20 mil alunos, colaboradores e voluntários.

Com a promoção de diversas ações, presta atendimento de forma contínua, permanente, planejada e gratuita.

A competição com a Placarsoft

Em 2022, a FEAPAESSC realiza a 22ª Olimpíada Estadual das APAEs de Santa Catarina com uma novidade: o uso da Placarsoft para organização da competição.

Essa é a primeira vez que uma APAE no cenário de todo o país utiliza um sistema de gestão do esporte como o da plataforma mais completa do Brasil. Um verdadeiro marco histórico conquistado por quem corre por avanços na área!

Os jogos foram criados em 1973 e acontecem a cada três anos como classificatórios para a etapa nacional. Neste ano, estão marcados entre os dias 27 de junho e 1º de julho em Lages com expectativa de receber mais de mil participantes, entre atletas, dirigentes, árbitros e equipe de apoio.

Serão oito modalidades:

  • Atletismo;
  • Basquetebol;
  • Bocha Rafa Vollo;
  • Bocha Paralímpica;
  • Futsal;
  • Handebol;
  • Natação;
  • Tênis de Mesa.


A organização vai ser completa e sem inúmeros papéis ou planilhas, porque a Placarsoft trouxe para a instituição as facilidades de uma gestão do esporte digital, fácil e prática.

A equipe que vai gerenciar o sistema já passou por treinamento e seguirá com o nosso suporte até a conclusão da competição e outros projetos que virão adiante.

Depoimento de quem vive o esporte

Ela divide o tempo como mãe de um dos maiores tenistas da história, o Guga Kuerten, com o trabalho à frente do Instituto Guga Kuerten e a presidência da FEAPAESSC.

Foi sobre o último e a larga experiência que tem também nos outros dois que, na última semana, a equipe da Placarsoft conversou com Alice Kuerten. Cheia de energia e vontade de fazer acontecer, falamos da competição, projetos e gratidão.

Uma entrevista que inspira e merece ser compartilhada com você, leitor e gestor do esporte. Assista:

 

 

Artigos relacionados

A Placarsoft apoia projetos sociais!

A Placarsoft apoia projetos sociais e iniciativas como essa que são “show de bola”. Conhece outro na sua cidade ou quer contribuir com apoio também? É pra já campeão!

Envie uma mensagem no Whatsapp (48) 99657-8306 para conversar com o nosso time ou nos siga nas redes sociais para conhecer o nosso trabalho.

 

imagem de dois trófeus
Vamos revolucionara sua entidade?
Deixe seus dados que entraremos em contato.
Para saber mais sobre como trataremosseus dados, leia o nosso Aviso de Privacidade
Explore mais conteúdos
Copyright © 2024 Todos os direitos reservados
Siga a Placarsoft