Blog Placarsoft

2024: entenda como a Placarsoft vai atuar na sua instituição

Por time | 18 Dezembro 2023 | 1 Min de Leitura
Capa do blog

Itatinga, Pompéu, Jardim Alegre e Chapadão do Sul. Em 2023, essas e outras mais de 100 entidades esportivas viraram o jogo com a Placarsoft, a plataforma número um de gestão do esporte no Brasil


No próximo ano, a sua instituição também tem a chance de estar nesse time. 


Afinal, a prestação de serviços de forma digital é uma necessidade dos governos e entidades que desejam se adequar à nova realidade. 


Por isso, neste artigo você entenderá como a solução ajuda você e como implantar no esporte. Leia! 


Conheça a Placarsoft


A Placarsoft é a maior plataforma de gestão do esporte do Brasil. De forma completa, digital e fácil, resolve as dificuldades de gestores da área de diferentes instituições esportivas: secretarias, departamentos, fundações, associações, federações, clubes, ligas e outras. 


Em um único lugar, a solução oferece diversos recursos com usabilidade e tecnologia para gerenciamento total das atividades esportivas.


Projeto de transformação digital do esporte 


Dentro e fora de quadra. Com o investimento em um projeto de transformação digital em 2024, sua instituição esportiva potencializa os resultados de trabalho, a comunicação e a realização das ações. 


Os clientes da Placarsoft já são prova disso, porque apresentam números significativos. Na plataforma, já foram registrados mais de quatro milhões de interações, 21 mil campeonatos, 4 mil turmas e 10 mil matérias. 


Números como esses são possíveis pela atuação em duas frentes: um sistema, onde são alimentadas as informações pelos administradores, e um portal integrado a ele, onde ficam automaticamente os dados e serviços para consulta pública. 


Esse último é um canal de comunicação oficial do esporte da sua entidade com a população. Publique notícias, banners destaques, página de uma competição, perfil do atleta, agenda de jogos e mais. 


Além disso, a Placarsoft também trabalha com outros módulos para controle do esporte. Conheça a seguir!


Cadastro de pessoas


Único e vitalício com confirmação do CPF na Receita Federal, é válido para atletas, dirigentes, equipe técnica e administradores. Oferece a linha de tempo da trajetória esportiva do usuário. 


Competições


Organização ágil de campeonatos e jogos abertos antes e durante a realização: integração de fases automática, registro de julgamentos, inscrições online, classificação em tempo real e mais. 


Turmas e escolinhas


O futuro do esporte! Recursos para controle de escolinhas e turmas: matrículas online, lista de espera, chamada, ocorrências educacionais, quadro de horários e emissão de carteirinhas. 


Documentos e aprovações


Gerencie totalmente a documentação aceita pela instituição sem acumular papéis e arquivos, tudo fica armazenado no sistema, adequado à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). 


Estrutura esportiva


Cadastre locais disponíveis para prática esportiva com geolocalização e modalidades disponíveis. 


Reservas de locais


Organização total das reservas de espaços esportivos com gestão de horário, disponibilidade de uso, descrição do local, tipos de esportes e geolocalização. 


Bolsas de incentivo


Transparência na gestão do bolsa atleta: inscrições online, relatórios gerenciais, documentação exigida e mais. 


ICMS Esportivo


Exclusivo para municípios mineiros. Da tática à final, validação do conselho municipal de esportes, clipagem de notícias, registro de construções, reformas e aquisições, e dossiê anual de projetos com extensão para preenchimento automático. 


Cadastro de entidades


Registro do histórico de equipes, clubes e associações com sala de troféus, notícias relacionadas e outras informações. 


Mercado de atletas


Controle total de compromissos, transferências e liberações de forma organizada e segura. 


Projetos de incentivo 


Esporte e cultura sempre correram juntos pelo desenvolvimento do Brasil. Agora, os programas desenvolvidos nas duas áreas são operados em uma única plataforma: a Placarsoft.


Artigos relacionados



Gerencie o esporte pela Placarsoft!


O ano na sua instituição pode dar um salto de desenvolvimento e compromisso com o esporte. Atue com a “inovação a favor do esporte” que só a mais completa do Brasil oferece. 


Preencha o formulário abaixo e solicite a apresentação de um especialista para iniciar o projeto de transformação digital da área. 

imagem de dois trófeus
Vamos revolucionara sua entidade?
Deixe seus dados que entraremos em contato.
Para saber mais sobre como trataremosseus dados, leia o nosso Aviso de Privacidade
Explore mais conteúdos
Copyright © 2024 Todos os direitos reservados
Siga a Placarsoft